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Alimentação e Bem-Estar

10 Super Alimentos Para os Olhos: Lista Atualizada 2016

10 Superalimentos Para os Olhos

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Muitas pessoas sofrem de deficiência visual, visão distorcida, ou têm dificuldade em ver objetos de perto (hipermetropia) ou à distância (miopia).
É necessário cuidar adequadamente de seus olhos incluindo nutrientes que eles precisam para manterem-se saudáveis.
A saúde geral dos olhos depende de certos nutrientes, tais como: antioxidantes e vitaminas A e C, bioflavonóides, carotenóides, ácidos graxos ômega-3 e minerais.
Comer certos superalimentos pode manter seus olhos funcionando melhor por um longo período de tempo, bem como ajuda a prevenir diversos problemas nos olhos.
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Aqui estão os 10 Superalimentos para os Olhos.

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1. Espinafre

Para melhorar sua visão, você deve comer espinafre regularmente junto com outros legumes verdes, como couve, acelga, nabo e folhas de mostarda.
Espinafre contém muitos nutrientes, incluindo a vitamina A, luteína e zeaxantina que são benéficas para os olhos.
Vitamina A ajuda a proteger a córnea, luteína protege os olhos da luz ultravioleta e zeaxantina contribui para o desenvolvimento visual.
Para benefícios máximos, beba um copo de suco de espinafre fresco com o estômago vazio pela manhã.
Você também pode desfrutar de espinafre em saladas ou refogados.
 

2. Salmão

Comer salmão regularmente pode ajudar a proteger a retina de danos e previne a cegueira.
O salmão é rico em ácidos graxos ômega-3, que ajudam a prevenir olhos secos. Os ácidos graxos ômega-3 também ajudam a afastar a degeneração macular.
Os especialistas recomendam ingerir duas porções de salmão por semana. Salmão pode ser consumido na sopa, salada ou como prato principal.
Outros peixes de água fria que ajudam a manter a saúde ocular são: sardinhas, arenque, cavala e atum.
 

3. Cenouras

Cenouras contêm uma grande quantidade de beta-caroteno, que é um precursor da vitamina A.
Vitamina A previne a cegueira noturna, ajuda a manter uma córnea saudável e clara e protege as células em seus olhos.
Cenouras também contêm luteína, que aumentam a densidade do pigmento na mácula, a mancha amarela em forma oval no centro da retina.
Isto, por sua vez, protege a retina e diminui o risco de degenereção macular.
Cenouras também são ricas em fibras e potássio.Você pode come-las como um lanche, ou você pode fazer sopas, saladas ou pratos laterais.
 

4. Mirtilos

Mirtilos ajudam no funcionamento do olho saudável através de seus antioxidantes, anti-inflamatórias, estabilização de colágeno, vasoprotective e propriedades rodopsina-regeneração.
Comer amoras regularmente melhora a visão e fortalece os vasos sanguíneos na parte de trás dos olhos.
Mirtilos contêm antocianinas que ajudam a diminuir tanto a pressão arterial elevada e inflamação e também evitam obstruções nas artérias que alimentam o oxigênio para a retina.
Juntamente com mirtilos, você também deve comer amoras e framboesas.
 

5. Batata doce

Batata doce contêm uma boa quantidade de vitamina A, um nutriente essencial para os olhos.
Ela melhora a visão e também previne a catarata, degeneração macular e glaucoma.
A vitamina A também é necessária para resolver o problema de olhos secos e proteger os olhos contra infecções bacterianas e viras.
Batatas doces também são ricas em beta-caroteno, potássio e fibras.
Batatas doces vêm em cerca de 400 variedades diferentes ao longo do ano e pode ser cozinhadas em ampla variedade de maneiras, tais como cozidas, grelhadas ou fritas.
 

6. Pimentões

Para a saúde geral dos seus olhos, você deve comer regularmente uma variedade de pimentões, incluindo as verdes, vermelhos, amarelos, laranjas e até roxos e marrons.
Pimentões são uma das mais ricas fontes de vitaminas A e C. Enquanto a vitamina A ajuda a preservar a visão, a vitamina C protege os olhos contra a catarata.
Ao mesmo tempo, os pimentões também são ricos em vitamina B6, luteína, zeaxantina, betacaroteno e licopeno. Todos estes nutrientes são essenciais para manter a saúde geral dos olhos.
Para incluir pimentões em sua dieta, você pode grelhar, cozinhar no vapor, assar ou fritar.
Você também pode comê-los crus como um lanche ou parte de um prato de salada saudável.
 

7. Nozes

As nozes contêm uma boa quantidade de ácidos graxos ômega-3 que desempenham um papel importante na manutenção da saúde geral do olho.
Além disso, as nozes contêm antioxidantes, zinco e vitamina E, que trabalham para combater a inflamação e preservar a saúde cardiovascular.
Juntamente com as nozes, você também pode comer amêndoas, avelãs e amendoins.
Comer um punhado de nozes diariamente pode melhorar a saúde dos seus olhos e protegê-los de diferentes tipos de problemas de visão.
 

8. Abacate

Abacates são ótimos para os olhos. Eles contêm luteína que ajudam a prevenir a degeneração macular, catarata e outras doenças relacionadas com o envelhecimento do olho.
Eles também contêm beta-caroteno e vitaminas B6, C e E que são essenciais para desfrutar de boa visão e proteger os olhos contra danos do estresse oxidativo, levando a visão pobre.
Você pode comer o abacate em saladas, molhos, sopas ou sanduíches.
 

9. Brócolis

Brócolis contém uma boa quantidade de vitamina B2. A deficiência desta vitamina torna os olhos altamente sensível à luz, que pode causar inflamação, visão turva e fadiga ocular.
Vitamina B2 também desempenha um papel na prevenção de catarata ou atrasar seu progresso.
Brócolis também contém fitoquímicos antioxidantes poderosos, tais como a luteína e zeasantina e vitamina A que são essenciais para a visão saudável.
Para o máximo de benefícios nutricionais, coma os brócolis tenros e crus em vez de cozido.
Eles vão bem em muitos tipos de saladas e podem ser apreciados como um lanche saudável com molho vegetariano.
 

10. Morangos

Morangos contêm uma boa quantidade de vitamina C, um antioxidante que o corpo necessita para manter os olhos saudáveis e livres de doenças inflamatórias.
Diferentes antioxidantes presentes nos morangos podem afastar os problemas nos olhos como ressecamento dos olhos, degeneração macular e visão defeituosa.
Três ou mais porções de morangos diariamente podem diminuir a possibilidade de questões relacionadas com o envelhecimento do olho.
Você pode comer morangos no lanche, adicioná-los em uma tigela de cereal, na salada de frutas ou em sobremesas de frutas como um doce saudável.
Para concluir, todos os superalimentos acima podem ajudar a manter a saúde geral dos seus olhos.
Então, tente comer mais estes superalimentos e dar a seus olhos o suporte nutricional, que eles precisam para ficarem melhores!
ATUALIZADO: 25.11.16 (INFOGRÁFICO)
medico emagecer mulher azul
 

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