Banner1
Banner3

Alimentação e Bem-Estar

Diferenças Entre o Pessimista e o Otimista? [2018]

5 (100%) 1 vote

O Que Significa Ser “Otimista”? 8 Coisas Que os Otimistas Fazem Diferentemente57

A vida tem seus altos e baixos. Pode ser um passeio divertido, mas você também tem algumas coisas terríveis acontecendo na vida. Há, no entanto, um grupo de pessoas que permanece sólida como uma rocha, não importa quão difícil ele fica.
Otimistas. Eles sobem de volta em seus pés depois de cada falha e dizem-lhe com um sorriso no rosto, “não foi tão ruim, foi?”.
Diferenças Entre o Pessimista e o Otimista
Uma pessoa otimista vê o copo meio cheio em vez de meio vazio. E em situações em que a vida lhes dá limões eles sempre têm açúcar, água e sal à mão para fazer limonada.
Ser otimista pode ter um profundo impacto não só em sua visão da vida em geral, mas também sua saúde física e mental.
Isto é suportado pela pesquisa científica que encontrou evidências de que as pessoas otimistas desfrutam de uma maior qualidade de vida, quando comparado com os pessimistas.
O estudo destacou que o otimismo promoveu um estilo de vida mais saudável, com maior flexibilidade e melhores capacidades de resolução de problemas.
 

O Que Significa Ser Otimista?

Vamos tentar descobrir o que significa ser otimista e o que as pessoas otimistas fazem de maneira diferente.
 

Definição de Dicionário de Otimista

Otimistas: Estão sempre esperando o melhor.
O adjetivo “otimista” descreve uma atitude mental com a tendência a ter uma visão favorável sobre situações na vida. Uma pessoa otimista é mais provável que espere um resultado positivo do que um negativo.
Os otimistas também são capazes de ver a oportunidade de desenvolvimentos negativos. Contrariamente aos pessimistas, eles ainda esperam um resultado positivo, mesmo que a evidência aponte para o contrário.
 
Definição de Otimismo
A palavra otimista é derivada da palavra latina optimus, que pode ser traduzido como “melhor”. O conceito de otimismo descreve as pessoas com a atitude de esperar sempre o melhor em qualquer situação.
Otimistas tendem a esperar que as coisas vão acabar muito bem no final.
 

O Que os Otimistas Fazem de Maneira Diferente?

Até agora, aprendemos o que significa ser otimista. Mas o que é que permite os otimistas serem mais felizes e mais bem sucedidos do que os seus homólogos negativos?
 

Quais São as Coisas Otimistas que Devemos Fazer de Diferente?

Diferenças Entre o Pessimista e o Otimista
1 – Os otimistas sabem que a felicidade vem de dentro
Uma pessoa otimista aprendeu que a verdadeira fonte da felicidade deve ser encontrada dentro. Ao invés de tentar perseguir desesperadamente realizações externas e gratificações, otimistas sabem que eles próprios são responsáveis pela sua própria felicidade.
Eles sabem que seu nível de felicidade não depende de suas realizações na vida.
Saiba que você não necessariamente tem que realizar algo para ser realmente feliz. Uma pessoa que não é capaz de valorizar o que eles têm pode alcançar as coisas mais marcantes na vida, sem ser capaz de chamar a verdadeira e duradoura felicidade dele.
 
2 – Os otimistas são naturalmente atraídos para pessoas que pensam
Eu não iria tão longe a ponto de dizer que uma pessoa otimista geralmente evita pessoas negativas. Otimistas verdadeiros enraizados na vida sabem exatamente que as coisas negativas podem acontecer e que as pessoas podem ter um mau tempo.
O que os diferencia dos pessimistas é a sua capacidade de lidar com situações difíceis. Os otimistas são aqueles que ajudam seus amigos a voltar em seus pés quando eles têm um momento difícil.
Com esta habilidade também vem a tendência natural para evitar pessoas negativas que estão constantemente em um mau humor, espalhando más vibrações.
Como resultado disto, você pode encontrar um monte de pessoas de mentalidade semelhante em seu círculo social que compartilham sua perspectiva de suporte à vida.
 
3 – Os otimistas veem a oportunidade em cada dificuldade
Nunca deixa de me surpreender quando vejo as maneiras criativas que os otimistas usam para descobrir uma oportunidade mesmo na situação mais grave.
A atitude de identificar poucas opções de resolver um problema permite que os otimistas vejam o quadro maior de uma situação. Quando comparado com pessimistas, eles são mais capazes de identificar as possibilidades dadas.
 
4 – Os otimistas não procuram a atenção dos outros
Uma qualidade espantosa de otimistas pode ser encontrada na confiança depositada em si mesmos. Para eles, perseguir a aprovação dos outros é um desperdício de tempo que acabará por levar ao fracasso.
Eles sabem que é um desperdício de energia tentar agradar a todos em todas as situações, então por que se preocupar?
 
5 – Os otimistas não jogam o jogo da culpa
As pessoas com uma visão positiva da vida não tentam buscar a culpa de suas próprias falhas nos outros. Eles nem sequer tentam culpar os outros por suas próprias deficiências.
Em vez disso, eles não descansam até que tenham encontrado a questão subjacente que os levou a falhar. E uma vez que eles encontraram a verdadeira questão procuram fazer algo sobre isso.
 
6 – Os otimistas não se queixam, fazem algo sobre isso
Muito raramente você ouvirá otimistas reclamarem. A pressão da vida pode arrastá-los para baixo tanto quanto qualquer outra pessoa, mas eles nunca reclamam por muito tempo. Os otimistas têm um bom entendimento sobre o fato de que nada na vida é um dado adquirido.
Eles não tomam as coisas como garantidas. Pessoas com uma perspectiva positiva aprenderam a ser gratos pelas coisas que eles têm.
Mas eles também descobriram que reclamar os levará a lugar nenhum. Em vez de se concentrar no problema, eles tentam encontrar uma solução para ele.
 
7 – Eles são gratos pelo que têm
Uma pessoa com uma perspectiva positiva sobre a vida sabe como é importante apreciar até mesmo as pequenas coisas na vida. Esta atitude de gratidão lhes permite descobrir a beleza em sua vida e o que é faz com que valha a pena viver.
Sem mencionar que eles podem tirar muita força fora dela, quando eles são confrontados com dificuldades.
 
8 – Eles são capazes de deixar as coisas irem
Tenho muitas vezes a sensação de que as pessoas otimistas têm compreendido que segurar a raiva é semelhante a pegar um carvão quente com a intenção de jogá-lo em alguém. Não os leva a lugar nenhum e eles estão sendo queimados.
Os otimistas entendem que as coisas não podem ser desfeitas. Saber isso permite que eles deixem de lado a carga emocional que o ódio coloca nos ombros de muitas pessoas. Eles deixam ir e perdoam.
9 – Otimistas não esperam que a vida seja fácil
Uma pessoa otimista sabe que a vida não é nem justa nem fácil. Sua capacidade de lidar com a incerteza da vida lhes dá a calma necessária para responder a situações imprevisíveis.
Eu até chegaria a dizer que os otimistas esperam que a vida seja dura e injusta. Eles aprenderam a aceitar que os outros são mais privilegiados do que eles. Mas eles também sabem o que fazer para que suas vidas valham a pena.
E sabe de uma coisa?
Eles fazem o melhor possível.

Diferenças Entre o Pessimista e o Otimista? (VÍDEO)

Gostou do artigo? Leia também

[relfake id="1"]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.